Salve Salve galera :)
Este é o primeiro post do blog, e estou aqui pra falar pra vocês, um pouco da historia da música.
Como todos sabemos, a música é algo que faz parte do nosso dia-a-dia, tanto em casa, quanto na rua. E isso, é uma verdade desde o início dos tempos, pois de acordo com estudos científicos, desde que o ser humano começou a se organizar em tribos primitivas pela África, a música era parte integrante da vida desses seres.
Seguindo seu caminho natural, a música foi evoluindo. No Egito, na Ásia, e pelo mundo afora. Só que a teoria musical só foi começar a ser elaborada na Antiguidade Clássica, na época do auge da Grécia e de Roma, sendo desenvolvida conforme o contexto vivenciado naquele tempo.
E a cada contexto que surgia na história , mais e mais compositores iam se expressando conforme os seus sentimentos, através da música, explicavam o que sentiam, ou falavam sobre as características que envolviam a sociedade de sua época.
Além da parte científica da música, desde sempre, existe a sentimental, que são as sensações percebidas ao ouvir uma música que lhe agrada. Para isso, tambem existem explicações científicas, mas, aquela sensação única ao ouvir um rock, um reggae, uma música sertaneja, pop, clássica, erudita e assim por diante, só pertence a cada um de nós. Ou seja, a música vai além da explicação teórica, da explicação científica. Ela vem do sentimento de cada um, ao ouvir aquilo que gosta. Ao sentir a vibração.
Sintonize :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário